Passeios
de outono

A mudança de cor das folhas dos carvalhos, castanheiros ou das faias marca o início de uma estação privilegiada para grandes caminhadas. No outono, os passeios da Casa Cerro da Correia decorrem num cenário de espanto e são acompanhados pelo sabor dos cogumelos frescos (apanhados apenas com o apoio de especialistas) e das castanhas acabadas de amadurecer.

À procura das cores mais intensas

No outono as paisagens da Serra da Estrela ganham uma carga emocional única. Os tons de vermelho, amarelo ou castanho ficam mais brilhantes. Ao passar debaixo das árvores em novo processo de transformação, invadem-nos os sons das folhas a cair, a quebrarem enquanto seguimos caminho. Na pele sentimos a sua textura frágil e crocante. Fotografar torna-se uma obsessão, tão belas ficam as imagens.

Este ano, com muita chuva durante o inverno e sol forte no verão, ajudou as silvas a produzir amoras gordas, muito doces e tão roxas que parecem pretas. Até as cabras se deliciam com este manjar oferecido pela montanha. Apanhámos belos punhados destas e outras bagas silvestres e fizemos, com os nossos hóspedes, uma compota deliciosa.

Partilhar