Certificação
Sustentável

A Casa Cerro da Correia integrou o projeto de certificação em turismo sustentável da Biosphere. Este processo começou em setembro e envolve consultoria e formação não apenas na proteção do ambiente, mas também na gestão e nas áreas social e cultural.

O impacto de uma empresa, seja positivo ou negativo, não se sente apenas no ambiente. É importante atingir um equilíbrio de longo prazo entre todas aquelas dimensões, baseado nos princípios de sustentabilidade e melhoria contínua da atividade.

A relação da Casa Cerro da Correia com a comunidade revela-se de vários modos, entre os quais a aquisição da maior parte dos produtos alimentares a fornecedores e produtores locais. No âmbito das nossas experiências temos como objetivo mostrar as histórias e atividades da região e explicar o complexo, mas delicado, ecossistema da Serra da Estrela. A análise de custos e promoção de uma gestão ética são, entre outros, elementos fundamentais para a nossa sustentabilidade financeira e económica.

Na base da constituição da empresa (começámos com o alojamento Casa Cerro da Correia e, em 2018, avançámos com a animação turística), está a ligação ao território e o cuidado com a natureza. Por exemplo, o desenho das nossas atividades parte sempre daquilo que nos rodeia, seja o ambiente ou as profissões locais. 

A procura pela sustentabilidade não tem fim. Haverá sempre algo a fazer para nos aperfeiçoarmos.

Partilhar