As memórias deste lugar

Os desenhos que os hóspedes da Casa Cerro da Correia nos deixam de presente contam histórias encantadoras sobre a montanha, o rio, rebanhos, pastores, flores, pássaros, a neve, o sol e a lua.

Até hoje recebemos 67 obras feitas pelos nossos hóspedes. Dezenas de presentes cheios de cor com que temos sido mimados desde que iniciámos o projeto “Lugar de Memórias“.

Nestes desenhos a lápis e aguarela, encontramos mais do que recordações das férias em Manteigas e na Serra da Estrela. Descobrimos a imaginação fulgurante dos autores e as mais diversas fontes de inspiração.

A natureza é um elemento presente em quase todos eles: o rio Zêzere, montanhas e vales, flores, árvores, pássaros e borboletas juntam-se ao sol, à lua, aos arco-íris depois da chuva.

Nunca faltam, claro, a família e os amigos, a jogar à bola ou em passeios pela floresta.

A Casa Cerro da Correia também ali se reconhece, seja nas representações da lareira da sala de estar, do jardim, dos quartos em que os artistas ficaram ou do bolo que encontraram no cabaz de boas-vindas. É um privilégio receber estes presentes maravilhosos dos nossos hóspedes.

Anúncios