A neve
chegou à
Estrela

Durante toda a semana (de 19 a 25 de Novembro) vai nevar quase todos os dias nas zonas mais altas da Serra da Estrela. previsão do meteorologista amador, Vítor Baía, aponta para um fim de semana em que “já deve haver alguma acumulação na zona da Torre”.

Perto da Lagoa Comprida as pequenas flores de outono (crocus) resistiram ao frio e à neve.

A neve começou a cair final de outubro, lá bem no alto da Serra da Estrela. Num passeio pelo Vale do Rossim e Covão da Ametade, os hóspedes da Casa Cerro da Correia viram paisagens criadas pela leveza neve e as cores e flores do outono.

Todos os invernos neva na Casa Cerro da Correia, que está localizada a 900 metros de altitude. Sente-se um enorme sossego ao acordar, quando olhamos pela janela do quarto, vemos a neve cair devagar e a abafar todos os sons. É grande a excitação das crianças, perante o manto branco que cobre os jardins, mesmo a pedir para se sair de casa, atirar bolas de neve e fazer bonecos.

Do alojamento temos uma vista privilegiada sobre o Vale Glaciário do Zêzere, que se cobre de neve nas partes mais altas da montanha durante a época mais fria. No primeiro semestre de 2018 os flocos brancos entraram pela Páscoa dentro e, a 30 de março, a serra continuava pronta para brincadeiras na neve e esquiar.  

Partilhar